Aqui tem 4 roteiros de aventura para você viver férias inesquecíveis em Itacaré. Mas, não esqueça: todos devem ser feitos com segurança, de acordo com sua capacidade física e conhecimento do esporte. E alguns só com agências de turismo, como o rafting e o rapel. Com isso em mente, é só reunir coragem e se jogar!
Surf
Sim! Itacaré é um paraíso para os surfistas, abrigando vários campeonatos, inclusive. E o melhor é que tem picos para iniciantes, intermediários e avançados com ondas médias a grande a depender da época do ano. A mais conhecida e usada pelos locais é a praia da Tiririca, mas vale conhecer também as praias de Resende, Costa, Ribeira, Prainha, Havaizinho e Itacarezinho.
Arvorismo
É uma atividade que consiste em percorrer um caminho com variedade de obstáculos suspenso nas copas das árvores. O circuito fica na Praia da Ribeira, chegando a 9 metros de altura em alguns trechos. São 710 metros de trilhas suspensas no formato completo – 19 atividades entre escaladas, travessias e outros obstáculos, além de 6 tirolesas. O percurso, de nível moderado, dura cerca de 1h30 e é todo feito na companhia de instrutores, que antes passam um rápido treinamento e distribuem os equipamentos de segurança.
Rafting
É realizado na cidade de Taboquinhas, distrito de Itacaré, que fica a 28 km de distância por estrada de barro. O Rio de Contas é considerado um dos melhores do Brasil para a prática do rafting, oferecendo corredeiras de classe 3 e 4. O percurso de 3km leva 1h30 de descida nos grandes botes. Todo o roteiro, desde Itacaré, é feito com guias e instrutores das agências locais.
Rapel
O rapel para iniciantes tem como cenário a Cachoeira de Noré, com 18 metros de queda em água de força pequena. Chega-se a cachoeira cruzando o Rio de Contas de canoa e percorrendo uma trilha de 10 minutos de caminhada dentro de fazendas de cacau. Ou seja, o roteiro é imperdível. Consulte agências locais.